Dia da Mãe || Mother's Day

Wednesday, April 27, 2016

 
Pensamos sempre que temos tempo de sobra até ao primeiro domingo de maio. Mas o que fazer quando o Dia da Mãe está a dois passos de distância e ainda não temos prenda para a Mulher (com letra maiúscula - e bem merecida!) mais importante das nossas vidas?

O primeiro passo poderá ter tanto de simples como de complicado: não entrar em pânico.
Ninguém gosta de recorrer à prenda comprada à pressa no centro comercial. O que todos queremos é oferecer algo que seja o espelho do amor que lhes temos. Por isso, nada como fazermos qualquer coisa com as nossas próprias mãos.

O projeto DIY que mostramos hoje é para todas as Mães que ainda guardam no sótão, com amor, todas as prendas que lhes oferecemos desde que entrámos na Escola Primária.
 
 
O que vamos precisar? Tecidos, molduras de madeira, cola, tesoura e caneta.
Vamos a isto.
 
 
1) Esticar o tecido escolhido numa superfície plana e deitar a moldura (com a parte da frente para baixo) e traçar a forma (interior e exterior) da moldura no tecido.
 
 
2) Com a tesoura, cortar as formas da moldura no tecido. Tentar seguir a linha que fizemos com a caneta com a maior precisão possível. Quanto mais perfeito ficar este recorte, melhor o resultado final.
 
 
3) Espalhar uma camada de cola na superfície da moldura. É importante que fique uma camada uniforme por toda a madeira. Sem que a cola seque, colocar o tecido em cima da moldura e pressionar contra a moldura. Mesmo que alguma parte do tecido fique enrugada, será fácil de esticar "empurrando-as" com os dedos na direção do exterior da moldura. Deixar secar.
 
 
Estão prontas! Não foi fácil? Agora é só escolher um embrulho bonito e disfrutar do sorriso na cara da Mãe. Esta é uma prenda fácil e bastante económica de fazer, sobretudo se usarmos as sobras de tecidos que temos espalhadas lá por casa. Para o caso de não as ter, é só fazer-nos uma visita em Campo de Ourique. Tecidos e inspiração não faltam na Nomalism.
 
 
 
 
 
~
Inspiração



@nomalism_lisbon
#tecidos #decoração #design #simplicidade


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Instagram